Você se lembra quando se apaixonou pela primeira vez? Quando suas mãos eram tocadas pela pessoa amada? E o primeiro beijo? Lembra como você se sentiu nas nuvens? Um encantamento, parecendo que o mundo estava incrivelmente lindo, repleto de maravilhas e belezas?
E hoje. Continuam enamorados? Andam de mãos dadas? Beijos são roubados? Ainda se sentem nas nuvens? Seguem encantados com um mundo incrivelmente lindo, cheio de maravilhas e beleza?
Você tem um namorado ou um cônjuge ciumento? Alguém que se sente infeliz e possivelmente até com raiva quando não é o primeiro em seu coração?
Você tem sim! Seu nome é Jesus. Ele expressou seu profundo descontentamento com a Igreja que perdeu seu primeiro amor (Ap. 2:1-7), a Igreja morna. As cartas em Apocalipse 2 e 3 foram escritas às igrejas no contexto dos Últimos Tempos. Essas cartas podem ser especialmente relevantes nos dias de hoje!
O Noivo: o Senhor Jesus; sua Igreja: a Noiva de Jesus!
Pastor! Cônjuge de pastor! Líder de igreja! Cônjuge de líder! Você é duplamente chamado e duplamente privilegiado. Chamado para amar o Noivo, nosso Senhor Jesus. E chamado para amar a Sua Noiva, Sua Igreja. A Sua Igreja!
Quando foi a última vez que disseste à sua Igreja que a ama? Quando foi a última vez que celebraram seu amor juntos? Quando foi a última vez que a sua igreja realmente sentiu seu amor? Sua Igreja – a Noiva de Cristo. O que enche o seu coração quando você olha para ela? Cansaço? Lutas? Conflitos? Dificuldades? Desafios? Ou você tem olhos que veem além das circunstâncias para ver a Noiva de Cristo como Ele a vê? Como alguém que ama a Jesus e é amado por Jesus.
Amado com um amor eterno, infinito e imutável. Um amor que leva a experimentar mais do que poderíamos pedir ou imaginar. Um amor cheio de maravilhosas surpresas diárias, transbordante de encontros divinos.
Uma Noiva radiante e gloriosa!
A Noiva de Cristo. Ele se entregou por ela. E Ele continua se entregando por ela. Sua visão? Uma Noiva radiante e gloriosa sem rugas nem manchas. Mas, não somente uma beleza em um quadro ou em um pedestal. Uma Noiva guerreira, lado a lado com Ele, juntos cumprindo Seus propósitos aqui na terra.
A igreja de hoje em seu país tem grandes problemas e grandes lutas. E mais especificamente, a sua igreja. Que Deus lhe dê um novo “Rhema”, uma nova relevação para vê-la como Ele a vê. E que Ele derrame sobre você e sobre mim seu amor transformador. Que Deus eleve a Igreja de uma mulher ferida e quebrantada para ser Sua divina companheira, cheia de Seu Espírito, de Seu amor e de Seus propósitos.
“Deus, abra nossos olhos para ver a Sua igreja, nossa igreja, como Você a vê. Em nome de Jesus eu oro. Que assim seja!”
Escrito por David Kornfield. Ele integra o Grupo de Trabalho da Década de Fazer Discípulos da WEA e lidera o ministério DPP- Discipulado e Pastoreio de Pastores na América Latina.